A presidente da Assembleia Legislativa do estado do Amapá (Alap), Dep. Alliny Serrão (União), participou nesta segunda (6) da cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) para o biênio 2023/2025, os desembargadores João Lages, novo presidente da corte; e Carmo Antônio de Souza, novo vice-presidente e corregedor eleitoral.
O evento ocorreu na sede do Tribunal e contou com a presença de diversas autoridades, como o governador Clécio Luís (SDD), além de vários deputados estaduais. "A gente vem trazendo esta mensagem, consolidando cada vez mais as parcerias, falando da importância da harmonia entre os poderes, para que a gente possa ter um estado mais forte", pontuou a presidente da Alap.
Em seu discurso, o novo presidente do TRE/AP que, como corregedor nas ultimas eleições, atuou intensamente contra as fake news, firmou o compromisso de manter o combate à desinformação. "Investiremos massivamente em cibersegurança, qualificaremos nossos juízes eleitorais e servidores para dominar as ferramentas de inteligência artificial, indispensável ao trabalho eleitoral por estarmos convencidos de que vivemos em uma era cibernética", disse.
Carmo Antônio não escondeu a alegria em retornar à corte que já compôs em outras gestões, tendo inclusive sido presidente, e destacou em seu discurso o papel educativo da corregedoria. "Qual é a atividade principal do corregedor? É exatamente orientar, e a partir daí fiscalizar para que as coisas caminhem bem. Minha missão como corregedor será auxiliar o presidente no cumprimento das metas jurisdicionais estabelecidas pelo TRE Amapá e CNJ", frisou o novo vice-presidente.
FOTOS: Olavo Reis
Para acessar matéria da TV Assembleia, clique aqui.